Segunda a Sexta das 7h e 30min às 18h

(51) 2125-0505
(51) 2125-0505
Av. Cristóvão Colombo, 1691 - Floresta, Porto Alegre - RS
Segunda a Sexta das 7h e 30min às 18h

Para efetuar um pré-agendamento preencha seus dados. Nossos atendentes entrarão em contato.

Blog Mulher&Saúde

Cuide da Diabetes - Dra Catherine Fuchs

“Olá, sou médica e sou diabética há mais de vinte anos.

É importante abordarmos os cuidados que os diabéticos devem ter durante a pandemia, pois fazem parte do grupo de risco da COVID-19.

Mas é possível ter uma vida normal, cuidando bem da glicemia e seguindo todas as medidas sanitárias.

Controlar a glicemia, manter uma alimentação balanceada, praticar atividades físicas – tudo colabora para minimizar riscos. É claro que é fundamental seguir as orientações dos órgãos oficiais de saúde, como usar máscara, lavar bem as mãos ou usar álcool gel, e evitar saídas desnecessárias.

É importante, também, manter os cuidados com a diabetes: resista ao impulso de comer fora de hora, prefira alimentos frescos, procure vídeos na internet sobre atividades físicas variadas. Mantenha o contato com familiares e amigos, pois isso ajuda muito a parte emocional. Isso ajuda muito o nosso estado de ânimo, e, consequentemente, a saúde em geral.

Eu também estou em quarentena, ainda mais que estou esperando a chegada do meu pequeno, e gostaria de abordar também a gravidez durante a pandemia.

É outro fato de risco, e procuro manter a calma e o equilíbrio. As recomendações são similares às da diabete: alimentação, atividades físicas, controle emocional e seguir as medidas de prevenção à COVID-19”.

Dra Catherine Fuchs - Médica Radiologista e diabética há mais de 21 anos


Voltar

Buscar

Histórico