Segunda a Sexta das 7h e 30min às 18h

(51) 2125-0505
(51) 2125-0505
Av. Cristóvão Colombo, 1691 - Floresta, Porto Alegre - RS
Segunda a Sexta das 7h e 30min às 18h

Para efetuar um pré-agendamento preencha seus dados. Nossos atendentes entrarão em contato.

Blog Mulher&Saúde

Como manter uma boa alimentação nessa época de pandemia? Dra. Daniela Schneid Schuh


“É muito importante manter uma alimentação saudável nesse período, rica em alimentos frescos.

Evite trocar as refeições por lanches, que, em geral, contêm muita quantidade de gordura, com calorias acima de nossas necessidades diárias, e pouca quantidade de vitaminas e sais minerais.

Uma dica importante é: quando não é possível preparar as refeições em casa, solicite as refeições de locais que as preparam na hora.

Por exemplo, as marmitas prontas, que contêm todos os grupos alimentares, como arroz, feijão, carne, saladas, legumes frescos.

Para sobremesa, prefira as frutas da estação. E, para quem faz parte do grupo de risco que deve evitar sair de casa, a orientação é ter sempre verduras e frutas congeladas, para preparar as refeições, e solicitar entregas de alimentos orgânicos, pela maior presença de vitaminas e sais minerais, importantes para a imunidade e prevenção de doenças”.


• A Dra. Daniela Schneid Schuh é nutricionista da área de pediatria, com Doutorado em Ciências da Saúde; professora do curso de Nutrição da UNISINOS e pesquisadora no grupo PREVINA do Instituto de Cardiologia de Porto Alegre


Voltar

Buscar

Histórico