Seg. a Sex.: 07h30min-19h30 | Sáb.: 08h-12h

(51) 2125-0505
(51) 2125-0505
Av. Cristóvão Colombo, 1691 - , Porto Alegre - RS
Seg. a Sex.: 07h30min-19h30
Sáb.: 08h-12h

Para efetuar um pré-agendamento preencha seus dados. Nossos atendentes entrarão em contato.

Notícias

Acompanhe nossas notícias, informações e dicas sobre saúde e qualidade de vida.

Evento especial no Projeto Mulher&Saúde de outubro

O evento do projeto Mulher&Saúde de outubro será realizado, excepcionalmente, na segunda-feira, dia 28 de outubro.

Será um bate papo com a médica Beatriz Amaral e a advogada Caroline Bianchi, 29 anos, que aos 26 descobriu um câncer de mama, superou todas as etapas do tratamento, engravidou e fala sobre tudo isso de forma leve no Instagram (@depoisdocancer), conquistando milhares de seguidores.

O horário permanece: 16 horas, na Radimagem – Av. Cristóvão Colombo, 1691. O evento é gratuito e, se possível, colabore com um quilo de alimento não perecível.

Caroline tem o perfil @depoisdocancer no Instagram, com mais de oito mil seguidores, e acaba de criar o @oncolokas, perfil conjunto no Instagram com três jovens que também tiveram a doença. “A intenção é movimentar o mundo oncológico com informações de qualidade, compartilhar que existe muita vida durante e pós câncer e tirar o conceito de morte que a palavra ainda traz. O foco deste novo perfil é criar “um movimento pela vida” virtual”, garante.

Existe vida após o câncer de mama, e ainda se pode ajudar muita gente!

Caroline Bianchi descobriu o câncer - carcinoma ductal infiltrante invasivo aos 26 anos. Tinha acabado de casar, estava querendo engravidar, e tudo mudou após apalpar um nódulo durante o banho. A superação da doença – que inclui rejeição às próteses– trouxe também a gestação de Helena, hoje com pouco mais de um ano, e a disposição de compartilhar sentimentos e informações com outras mulheres.

O Projeto Mulher e Saúde disponibilizou a realização de dez mamografias e cinco tomossínteses – que é a mamografia 3D, 40% mais eficaz na detecção do câncer, para mulheres que estão buscando diagnóstico e tratamento pelo SUS. Mais informações sobre o processo de triagem podem ser obtidas no evento do projeto Mulher e Saúde ou com a Caroline, nos perfis @depoisdocancer e @oncolokas no Instagram. Os requisitos são: ter uma solicitação médica para mamografia e ser paciente do SUS.

Sobre os exames ofertados pelo Projeto Mulher&Saúde, Carolina enfatiza que “precisamos abraçar a causa daquelas que por vezes não conseguem nem chegar a tempo de realizar o exame”.

Com o auxílio de uma assistente social, ela está em tratativas com diversos hospitais públicos para agilizar o processo como um todo – exame, diagnóstico, consulta com especialista e tratamento.

Participe deste evento especial do Projeto Mulher&Saúde!

Divulgue e compartilhe, informação também ajuda a salvar vidas!


Voltar

Buscar

Histórico